A Cabanha JP DORPER RIO está localizada em Maricá, no Rio de Janeiro

JP DORPER e RIO DORPER

Criação de OVINOS dedicada à SELEÇÃO GENÉTICA das Raça Dorper e White Dorper.
Nossa missão é produzir animais PO (puro de origem) da raça Dorper e White Dorper selecionando os melhores exemplares nascidos em nosso plantel e/ou adquirindo a genética de outros criadores, a fim de alcançarmos a excelência no padrão racial.
Escolhemos a raça Dorper e WD por serem muito bem sucedidas e prósperas na África do Sul e Austrália.
A rusticidade e a precocidade associadas ao elevado ganho de peso com mínimo tempo até o abate é o que buscamos.

Acreditamos que somente com um rigoroso critério de avaliação e seleção poderemos oferecer animais que sejam realmente superiores, contribuindo para a evolução do plantel de outros selecionadores, como também para o aumento da produtividade das criações comerciais.

VISITE O NOSSO SITE

http://riodorper.blogspot.com/

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne incentiva criação consorciada entre bovinos, caprinos e OVINOS

A 13ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), promovida pelo Agrocentro, reserva oportunidades também para aqueles que desejam investir e obter mais informações sobre a caprino-ovinocultura, atividade que tem crescido em ritmo acelerado no Brasil nos últimos anos. Pecuaristas, empresários, estudiosos e profissionais do setor terão contato com uma mostra do que está sendo preparado para a 5ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), em 2008.

Ao todo, 700 animais voltados para criação de corte de mais de 100 criadores, entre caprinos e ovinos de todo o Brasil, participarão da exposição que será ranqueada pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), com representações de altíssimo padrão genético das raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Bôer, Anglo-Nubiana, entre outras.

“Nosso objetivo é aproximar o criador de bovinos de um mercado extremamente rentável, em pleno crescimento e que pode ser consorciado com a criação de bovinos. Temos o oitavo rebanho de caprinos e ovinos do mundo, mas ainda precisamos importar para suprir a demanda interna. Muitos pecuaristas já perceberam isto e estão investindo na atividade”, explica Francisco Pastor, parceiro comercial da Feicorte.

Além dos animais em exposição, a programação do evento reserva julgamentos (entre 19 e 21/05 - ovinos e 22 e 23/05 - caprinos), avaliações de carcaça e leilões, com a oferta de animais com características essenciais para a moderna caprino-ovinocultura, com elevado padrão genético, produção de carne de qualidade superior, fertilidade, ganho de peso e adaptabilidade às condições tropicais.

O primeiro deles, o Leilão Santa Inês de Valor, ocorre no dia 21 de junho (quinta-feira), às 20h, e ofertará 40 lotes. Entre os remates, destaque também para o remate de 1,8 mil matrizes Santa Inês e Dorper provenientes de Uberaba (MG), no 1º Leilão Produção Ovinogen, promovido pela Ovinogen, no dia 23, às 13h. “É muito importante o espaço que a Feicorte está abrindo para a atividade. O setor ainda produz apenas 30% do consumo nacional, despertando o interesse dos grandes pecuaristas. É um mercado promissor”, destaca Nildo Pinheiro, diretor de marketing da Ovinogen.

Também no último dia do evento (23 de junho), às 19h, o Leilão Beneficente Feinco fechará a programação da caprino-ovinocultura na Feicorte. O leilão, promovido pelos organizadores da feira, terá renda revertida para a compra de máquinas de escrever em braille, que serão doadas para a Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual (Laramara), entidade que atende cerca de 700 crianças e jovens. Ao todo, serão ofertados 12 animais campeões na Feinco 2007, de alto padrão genético, das raças Santa Inês, Dorper e Bôer.

“Queremos mostrar aos pecuaristas outras formas de aumentar a renda da propriedade e, ao mesmo tempo, fomentar uma atividade que cresce rapidamente em quantidade e qualidade. Os leilões de ovinos e caprinos são uma oportunidade para quem deseja diversificar seus investimentos e o local é propício, já que a feira é considerada um dos maiores balcões de negócios da pecuária de corte nacional”, explica Pastor.

• Mais informações podem ser obtidas pelo site www.feicorte.com.br, pelo e-mail feicorte@agrocentro.com.br ou pelo telefone (11) 5067-6767.

Atendimento à Imprensa:Texto Assessoria de Comunicações (tel. 11 3037-7288)Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)Coordenação Geral: Nadia Andrade (nadia@textoassessoria.com.br)Coordenação de Atendimento: Amanda Vidal (amanda@textoassessoria.com.br)

Nenhum comentário: